4. SIMPLE

"There is no abstract art. You must always start with something. Afterward you can remove all traces of reality."
Pablo Picasso

Desmontar imagens, retirar para acrescentar, menos é mais, as formas simplificam-se e aqui andamos às voltas para que a todo o momento se retome às formas básicas, ao simples, ao naif. Mas se essa ingenuidade não for genial de nada serve. É preciso encontrar um bom caminho para percorrer a simplicidade.


"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso."
Albert Einstein

E seguindo este regresso às raízes, estava numa festa, em casa de uma amiga minha, quando começo a ouvir uma música vinda da sala. Curioso para saber o que era aquele som tão familiar aproximei-me. Então deparo-me com as músicas dos meus jogos de infância interpretados de uma forma bastante diferente. Isto realmente há de tudo um pouco no mundo.






E já que se fala de pixeis aqui fica o sofá criado pelo designer Cristian Zuzunaga graduado no Royal Collage of Art em Inglaterra num conceito bem pixelizado. O seu conceito pixels também foi usado em parceria com o designer de moda Peter Smith para os Adobe Award.



"Meu partido é um coração partido e as ilusões estão todas perdidas. Os meus sonhos foram vendidos tão barato que eu nem acredito. Ah, eu nem acredito que aquele garoto que ia mudar o mundo frequenta agora as Festas do 'Grand Monde'. Meu heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder. Ideologias, eu quero uma para viver."


Ideologias, Cazuza e Frejat

E falando de realidade, ideologias, encontrei este vídeo no blog da Sílvia, um vídeo que todos deveríamos ver com toda a atenção do mundo, com toda a atenção para o mundo. Não sei se é por andar a fazer uma cadeira de Ecodesign e por ter despertado para todos os problemas inerentes à saúde do nosso planeta (logo, à nossa saúde), mas a verdade é que algo de muito grave está a a passar-se e nós, achando que nada podemos fazer, deixamo-nos ir com a maré.



Sem comentários: