3. MODELAR

Tudo tem início em alguma coisa. Nada surge do nada e o trabalho é inspirado pelas coisas que nos rodeiam, aquilo que podemos chamar de "As nossas referências". Colectar essas referências, registá-las e criar novas imagens com elas é um pouco do trabalho que faço todos os dias. Aqui ficam 25 das coisas que mais me inspiram no meu trabalho, entre artistas, designers, pintores, fotógrafos, filmes, personagens, livros e espectáculos tudo junto faz o meu imaginário.




"To be stupid, selfish, and have good health are three requirements for happiness, though if stupidity is lacking, all is lost."
Gustave Flaubert

Hoje estou a precisar de rir um pouco - é a falta de chocolate no meu corpo, talvez devesse mesmo ir comprar uma mega barra de chocolate aqui na mercearia em baixo de minha casa. Mas depois penso naquelas futilidades dos centímetros a mais na barriguinha que são tão difíceis de perder e penso que o melhor é ficar-me pelas animações da Pixar.




Nunca gostei muito de pássaros, devo confessar, e é-me sempre complicado encontrar algo relacionado que verdadeiramente me agrade. Mas estes colares do catalogo de Chinny Chin Chin são fabulosos e a forma como são apresentados não deixam de ter a sua graça, nesta colecção de retratos de pombos correio.






"LARRY Cala-te, não me venhas com essa merda do «Tu és bom de mais para mim». É verdade, mas cala-te, não me venhas com essa merda. Suave: Estás a cometer o maior erro da tua vida. Deixas-me porque julgas que não tens direito a ser feliz. Mas tu tens esse direito, Ann, tens. Pausa Curta. Tomaste banho porque estiveste a fazer sexo com ele? ANNA Sim. LARRY para não ficares com o cheiro dele? Para não te sentires tão culpada? ANNA Sim. LARRY E como é que te sentes? ANNA Culpada. LARRY Amas-me? ANNA Sim. LARRY Essa é mesmo boa, porra. Pausa. Anna... por favor, não me deixes. Ela abraça-o."

in CLOSER , Patrick Marber


Para relaxar gosto de ver algumas séries de televisão, mas com a greve dos argumentistas fiquei um tempo sem nada pela falta de novos episódios. Mas aos poucos elas estão a voltar e há que dizer que algumas em grande. E para marcar o regresso deixo aqui um sneak peak da Gabrielle em Donas de Casa Desesperadas numa cena que só poderia ter sido escrita para ela.





E volto então para os moldes que me estão a dar uma dor de cabeça dos diabos. Mas até ao final deste mês têm de estar prontos para dar início à confecção. Como em tudo na vida é preciso ter muita paciência e perseverança. Mas por vezes só me apetece pôr a música aos altos berros, fumar um cigarro e ficar a ver o tejo da janela do atelier.

Sem comentários: