23. ANNE LUCK

"Everything you can imagine is real."
Pablo Picasso

Venho falar-vos de uma ilustradora que descobri recentemente e cujo trabalho me apaixonou imediatamente. O seu nome é Anne Luck (vejam o site que vale a pena), formada em Design de Comunicação Visual pela Academy of Fine Arts Maastricht. Ficam aqui alguns dos seus trabalhos...









22. INNER PEACE

Já há algum tempo que pensava nesta reestruturação dos meus vários sites. Precisava encontrar uma unidade entre todos, encaixá-los como peças de puzzle. E depois de alguns dias e noites de roda disto parece que encontrei o caminho. Estou contente com o resultado final.


"If you're happy in what you're doing, you'll like yourself, you'll have inner peace. And if you have that, along with physical health, you will have had more success than you could possibly have imagined."
Johnny Carson




21. WON'T

"When a thing ceases to be a subject of controversy, it ceases to be a subject of interest."

William Hazlitt

(via swissmiss)

A vida, por vezes, consegue ser mesmo engraçada. Tudo depende do ponto de vista pelo qual olhamos. E há sempre um ponto de vista melhor do que aquele que percepcionamos. Por vezes há que simplesmente deixar fluir as ideias, reinterpretar as analogias e encontrar o ponto certo, no momento certo... the catch. É tudo uma questão de estar atento.

Nas escolhas confusas algumas coisas interessantes. Do moleskin na net o video "Entenda a estupidez humana" que não deixa de ser um ponto de vista engraçado. De ressaltar, a nova joalharia para os olhos em Trendbird. Não tenho parado de falar disto. Mas ao mesmo tempo que interessante é um conceito bastante estranho, principalmente pensar que temos um fio a sair dos nossos olhos.

Uma nova adição no glossário na parte de moda é o designer de calçado Christian Louboutin. A sua imagem de marca são as solas vermelhas que, como me explicou a minha amiga Marina Pires, assim o são porque a mulher que lhe aplicava as solas tinha as unhas pintadas de vermelho e estava sempre a deixar marcas nas solas ora bege, ora pretas e assim ele tomou a decisão de que as solas seriam todas vermelhas. Vale a pena espreitar o site e ver as fotografias.

Para desanuviar antes de começar mais uma semana de trabalho deixo aqui o ventríloquo que tem ganho todos os prémios na sua área. Ele é Jeff Dunham e traz consigo Achmed o terrorista morto.




20. INSPIRAÇÕES

Amanhã é dia de desfiles no by|me. Para dar um pequeno cheirinho do que lá se vai passar aqui ficam uns pequenos videos (a qualidade não é muito boa pois o youtube não permite mais). Ficam assim apresentadas as inspirações de cada designer:














19. DOLLS

Já quero! Sempre tive um grande fascínio pelo kitsch, apesar de ter um estilo mais clean e mais simples. Mas há certas coisas que se tivesse dinheiro... Já me estou a imaginar a ir de férias para Londres... mas por enquanto fico-me mesmo por cá.

(via And this is reality...)

Tenho andado fascinado com esta banda, que apesar de não ser recente... para mim é. Já contam com três álbuns: "The Dresden Dolls", "No, Virginia", "Yes, Virginia..." . The Dresden Dolls têm, sem dúvida, preenchido os meus serões. Deixo aqui algumas músicas para escutar.


from Yes, Virginia... - Me & The Minibar


from The Dresden Dolls - Coin-Operated Boy


from The Dresden Dolls - Girl Anachronism

Às vezes meto-me a imaginar em como será trabalhar no futuro. Afinal as coisas estão a avançar cada vez mais rápido... lá se vai o teclado e o rato, deixa-se de comprar o jornal e passa-se a comprar um pequeno chip... pelo menos sempre se salvavam muitas árvores.


18. BY ME

"I suppose no matter what I'm drawing, there will always be some sort of question in my mind about it. A work of art (even cartoon art) is never really finished; it is abandoned."
Brooke McEldowney

Desta vez o convite é feito com antecedência.


Estão todos convidados a aparecer

By|me
R. Fradesso Silveira
Empreendimento Alcântara Rio
Bloco C | Loja 6

*ao pé da discoteca Maria Lisboa