30. WWW vs MLX

Adorava poder dizer que a minha ausência foi causada por umas férias fantásticas em Nova Iorque, mas estaria a mentir. Ao contrário do ano passado, no qual viajei para todos os cantos do mundo, este ano ainda não tirei os pés de Portugal. E isto leva-me a ponderar a causa de tamanho aborrecimento. Afinal, espairecer sempre fez bem em todos os sentidos. A mente relaxa, os olhos são inundados por novidade e a alma parece mais leve. Mas este ano, e com todos os gastos que tiveram de ser feitos, a minha casa teve de servir como estância de férias. Mas a verdadeira causa de me ter ausentado foi mesmo o facto de ter ficado sem internet!

A pergunta que me fiz ao longo deste tempo foi... de que modo a ligação ao mundo via internet está entranhada nas nossas vidas. A verdade é que, querendo ou não, senti-me completamente perdido em alguns momentos. Principalmente quando esperava aquele e-mail de trabalho, quando precisava de fazer uma pesquisa ou uma recolha de imagens ou mesmo quando me apeteceu falar com alguém sem gastar dinheiro em telefones. Mas agora tudo voltou ao "normal" (e esta é uma estranha escolha de palavra).

Há algumas novidades a contar. Tenho andado envolvido em alguns pequenos projectos, nem todos eles relacionados com moda, o que é sempre bom para mim que gosto de experimentar coisas novas e caminhos novos. Mas a cereja no topo do bolo foi o convite para apresentar a minha colecção na próxima edição da Moda Lisboa. Como devem calcular sinto-me muito feliz por dentro, apesar de muitas vezes não o exteriorizar com grande euforia. Pois apesar de muitas vezes ser completamente espalhafatoso, extrovertido e algumas vezes inconveniente, quando se trata de alcançar objectivos acabo por sentir-me intimidado na exteriorização da alegria. Mas estou muito feliz com o convite.

1 comentário:

Frances disse...

pedro, tens de me fazer uma cabaia chinesa... Bj