29. STICKY & SWEET

Já começou a tão esperada nova tour de Madonna. Quanto a mim, terei de esperar mais um pouco para vê-la... mas não assim tanto... está quase! Ficam então aqui apresentados os cinco looks presentes nesta tour:

1. Rave look - Calças por Cavalli, botas Miu Miu e todos os outros itens por Arianne Phillips.
2. Pimp look - Roupa da Givenchy e botas Stella McCartney.
3. Old School look - Cinto da YSL, óculos de sol Moschino, botas Miu Miu, T-shirt da Prada e todos os outros itens por Arianne Phillips.
4. Cloak Gipsy look - Givenchy
5. Gipsy look - Camisa por YSL, botas Stella McCartney e todos os outros itens por Givenchy.

Muitos já são os vídeos e as imagens a circular pela net e por essa mesma razão vou colocar nada aqui. Deixo apenas o link para o site oficial da tour e um pequeno vídeo paródia.


28. MADONNA

Hoje celebram-se os 50 anos de Madonna e, sem fazer muito alarido, canto-lhe os parabéns bem baixinho. E foi com esta música no Girlie Show que me apaixonei por ela por completo... ouvida no carro no meio do nada à espera de uns amigos.





27. ALL DRESSED UP AND NOWHERE TO GO

photo by Love, Loren

Visto-me a preceito para algo que não sei. Apetece-me, fico mais bonito, olho-me ao espelho e gosto. Deambulo pela casa como se alguém me viesse buscar, mas ninguém me vem buscar... sou apenas eu. Eu vestido a preceito. Vou à casa de banho, lavo os dentes e coloco um pouco de perfume atrás da orelha. É para alguém cheirar, esse alguém por quem não espero. Sei que um dia estaremos juntos... eu e mais quem... não sei... mas visto-me a preceito mesmo sabendo que vou ficar por casa a comer uma pizza de micro-ondas e a ver um canal qualquer de televisão.

"I pack my suit in a bag. I'm all dressed up for prague. I'm all dressed up with you. All dressed up for him too... Prepare myself for a war before I even open up my door, before I even look out. I'm pissing all of my bullets about... Wrap myself in a bag I'm all wrapped up in prague, I'm all wrapped up in you, I'm all wrapped up in him too. Prepare myself for a war and I don't know what i'm doing this for... Trying to let it all go but how can I when you still don't know? I could wait for you like that hole in your boot waiting to be fixed. I could wait for you... what good would that do but to leave me bruised? Cheers darlin' here's to you and your lover ...darling. I got years... Pack my suit in a bag, pack myself in a bag, pack my suit in a bag all dressed up for Prague."

All dressed up, Damien Rice




26. AMOR INVENTADO

"Pró dia nascer feliz, essa é a vida que eu quis. O mundo inteiro acordar e a gente dormir"

Pró dia nascer feliz, Cazuza

Voltei às leituras da biografia de Cazuza escrita pela sua mãe. Acho que nunca tinha chorado tanto a ler um livro como me acontece com este. Mas a descrição de uma mãe que vê um filho, no auge do seu sucesso, morrer de sida numa época em que pouco ou nada se sabia sobre o assunto...


E assim perdi-me em memórias de terras brasileiras e num especial pensamento sobre Aliana Aires e Vivian Melo que me ajudaram a entender melhor a poesia de Cazuza. As manhas de um coração partido e os segredos de liquidificador. Esta é para elas e a toda a saudade que tenho. Codinome Beija-flor (uma das suas preferidas):

"P'ra que mentir, fingir que perdoou. Tentar ficar amigos sem rancor. A emoção acabou! Que coincidencia é o amor... A nossa musica nunca mais tocou. Pra que usar de tanta educacao p'ra destilar terceiras intenções. Desperdiçando o meu mel devagarinho flor em flor, entre os meus inimigos, Beija-Flor.

Eu protegi teu nome por amor em um codinome Beija-Flor. Não responda nunca, meu amor, p'ra qualquer um na rua... Beija-Flor. Que só eu que podia dentro da tua orelha fria dizer segredos de liquidificador.

Você sonhava acordada um jeito de nao sentir dor. Prendia o choro e aguava o bom do amor... Prendia o choro e aguava o bom do amor"

Barão Vermelho foi a banda com a qual Cazuza se apresentou e a qual deixou após três álbuns para seguir a carreira a solo. Neste vídeo, Barão Vermelho faz uma homenagem a Cazuza inserindo a sua voz na canção e passando imagens de Cazuza atrás. Cazuza pode não estar mais entre nós fisicamente mas deixou o seu legado e uma beleza única nas palavras.



"Amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade. Paixão cruel desenfreada te trago mil rosas roubadas p'ra desculpar minhas mentiras, minhas mancadas. Exagerado, jogado a seus pés, eu sou mesmo exagerado... Adoro um amor inventado."
Exagerado, Cazuza

25. SILÊNCIO SOBRE AS COISAS

"Our lives begin to end the day we become silent about things that matter."

Martin Luther King Jr.

< Hoje foi um dia muito silencioso. As teclas do piano é que acabaram por ressentir isso... tocando harmonias tristes e demoradas, fortes e angustiantes. Os meus dedos seguiam a minha alma. Tudo ficou no ar, tudo ficou por dizer e os óculos escuros esconderam os meus olhos para que a alma não ficasse exposta. >

Já se ouvia falar que Scarlett Johansson ia lançar um álbum. Mas agora todos cantam? (Maldita seja a minha voz de cana rachada). A verdade é que não deixei de ficar curioso sobre o álbum. Esta foi a primeira vez em que a ouvi cantar...



Com o álbum em mãos fui ouvindo aos poucos nas minhas noites de trabalho no atelier. E numa mistura de Tom Waitts com Nick Cave a surpresa não foi de todo desagradável...



Não estamos a falar de uma grande voz (leia-se vozeirão). Estamos a falar de uma voz bonita que sabe o que faz, o que quer e para o que vai. Esta musica que se segue não faz parte do álbum mas achei interessante todo o tom em que nos é apresentada.



< Apenas pago as minhas dividas... >

"In the end, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
Martin Luther King Jr.

24. REALIDADE BALEADA

"Reality is that which, when you stop believing in it, doesn't go away."
Philip K. Dick

Nem sempre é fácil encarar a realidade. Nem sempre é fácil viver todos os dias... e como dizia Pedro Paixão - viver todos os dias cansa! Mas nem tudo é assim tão mau... à parte de já ser mau o suficiente! Muitas vezes, ou melhor diria, quase sempre damos por nós a pensar em como seria se tudo fosse perfeito. Mas onde estaria o gozo se depois não poderíamos tentar alcançar a perfeição? Às vezes ter esse patamar para alcançar é o que nos ajuda a encarar a realidade todos os dias... mesmo sabendo de antemão que nunca lá chegaremos. E, de um certo modo, até é relaxante. Mas se viver todos os dias não cansasse como iríamos agradecer às muitas boas noites de sono?

Sinto uma necessidade extrema em ouvir Machine Gun dos Portishead. Funciona como um awakening para a vida. Um despertar deste estado meio dormente em que muitas vezes me encontro. É preciso avançar, seguir em frente... nunca é tarde demais.


Machine Gun
Portishead

"Perfection is achieved, not when there is nothing more to add, but when there is nothing left to take away."
Antoine de Saint-Exupery